• Jorge Talixa

Dia da Criança celebrado com vídeos criativos


A Câmara de Vila Franca de Xira, neste quadro de pandemia, resolveu assinalar o Dia Mundial da Criança de forma diferente. A autarquia desafia, crianças, famílias, instituições e colectividades a produzirem vídeos com coreografias subordinadas ao tema “vamos espalhar alegria!”, que serão, depois divulgados online.

Na impossibilidade de manter as actividades habituais no Dia Mundial da Criança (1 de Junho), a Câmara vila-franquense lançou este novo desafio às crianças e às famílias do Município, numa iniciativa articulada entre as áreas da Intervenção Social e do Desporto.

“Com o tema “vamos espalhar alegria!”, foi gravado um vídeo, com uma coreografia que as famílias poderão facilmente reproduzir (em qualquer suporte de vídeo digital) e enviar à Câmara Municipal, sendo depois partilhada nos meios digitais da autarquia”, explica a Câmara, frisando que o mesmo convite foi, também, dirigido às instituições e coletividades do concelho, incluindo as que prestam apoio às crianças e jovens com deficiência.

A divulgação dos vídeos que forem enviados à Câmara terá início na segunda-feira e prolonga-se até 07 de junho. “Na impossibilidade de concretizar as comemorações do Dia da Criança tal como em anos anteriores, esta é uma forma de promover a realização de uma atividade em família, de forma saudável e feliz, com o mesmo espírito das atividades desenvolvidas anualmente pela Câmara Municipal, por esta ocasião, na Quinta Municipal da Piedade, na Póvoa de Santa Iria”, conclui a autarquia.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações