Detidos por violência em Samora e Vialonga

29/05/2020

Militares da GNR procederam, nos últimos dois dias, à detenção de um homem e de uma mulher indiciados da prática de crimes de violência doméstica. Em Vialonga foi detido um homem de 45 anos, que tinha duas espingardas na sua posse. Já em Samora Correia foi detida uma mulher de 39 anos, suspeita da prática de crimes de violência física e psicológica sobre os seus pais.

 

Na quarta-feira, militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR de Santarém detiveram a mulher, em Samora Correia, no âmbito da investigação do crime de violência doméstica. “Apurou-se que a suspeita infligia violência física e psicológica sobre a mãe, de 74 anos, e violência psicológica sobre o pai de 75 anos.

 

A suspeita ameaçava as vítimas, chegando mesmo a agredir a mãe, que se encontra acamada, neste último mês”, sustenta um comunicado da GNR, frisando que “foi dado cumprimento a um mandado de detenção, devido ao perigo de continuidade da violência praticada sobre os progenitores, que resultou na detenção da agressora”.

 

A mulher foi conduzida para interrogatório ao Tribunal de Santarém, “onde foi aplicada medida de coação de proibição de contacto com as vítimas, monitorizada através de pulseira eletrónica”. Já em Vialonga, na quinta-feira, militares do Posto da GNR detiveram um homem, de 45 anos, por alegada prática de crimes de violência doméstica. “Na sequência da investigação relacionada com violência doméstica,

 

em que o homem é suspeito de exercer violência psicológica sobre a mulher, de 45 anos, foi dado cumprimento a três mandados de busca, das quais uma domiciliária e duas em veículo, tendo culminado na apreensão de uma espingarda caçadeira calibre 12 e uma espingarda de ar comprimido”. O detido foi presente ao Tribunal de Vila Franca de Xira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

 

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

 

Tags:

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300