• Jorge Talixa

Situação de Azambuja tende a ficar controlada


O mais recente foco de infecção com a covid-19, que tem afectado trabalhadores da Zona Industrial de Azambuja, “tende a ficar controlado”, segundo disse, esta terça-feira, a directora-geral da Saúde (DGS). Graça Freitas precisou que tem sido feitos mais testes e que, nos últimos dias, foram identificados cerca de 125 novos casos relacionados com estas empresas.

A responsável nacional de saúde pública adiantou que são essencialmente pessoas jovens, sem problemas anteriores de saúde e que, na sua grande maioria, nem apresentam sintomas da covid-19. Apenas um destes infectados está internado, mas a sua situação é estável, garantiu Graça Freitas.

Segundo referiu, cerca de 120 destes novos casos dizem respeito a trabalhadores da Sonae MC, mas estão todos em isolamento profilático e o contágio, no entender da DGS, terá, na maior parte dos casos ocorrido em contexto domiciliário ou de transportes públicos.

Acrescentou que estão a ser feitos mais testes e que é natural que surjam mais alguns casos, mas afastou a possibilidade de alguma medida restritiva da circulação na zona de Azambuja, até porque muitos destes trabalhadores residem noutros municípios da região.

Também por isso, a Região de Lisboa e Vale do Tejo é, nesta altura, a mais “complexa”, segundo Graça Freitas, no que diz respeito à propagação do novo coronavírus. Nas últimas semanas, nesta zona, que corresponde aos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém,

têm-se revelado mais de 90 por cento das novas situações detectadas em todo o País. Graça Freitas diz que estão a ser tomadas várias medidas, mas que os fluxos de pessoas nas deslocações casa-trabalho complicam a situação.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 1360 A)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Nuno Sousa (967 755 664)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (25 números) 14 euros - Resto da Europa - 1 ano 48 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300