• Jorge Talixa

Pandemia obrigou a cancelar Salão de Clássicos


A pandemia da covid-19 obrigou a cancelar o 10º Salão de Automóveis e Motociclos Clássicos de Vila Franca de Xira que estava marcado para o próximo fim-de-semana. A iniciativa será retomada em 2021. A história dos carros de bombeiros será um dos temas centrais.

O 10. Salão de Automóveis e Motocicolos Clássicos de Vila Franca de Xira, que estava agendado para o próximo fim-de-semana, foi cancelado devido à pandemia da covid-19. As medidas preventivas obrigam a cancelar eventos que gerem aglomerados de pessoas e a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira decidiu que não haveria condições também para realizar este evento.

O tema principal da edição 2020 do Salão de Clássicos seriam os carros de bombeiros e, ao que tudo indica, a edição 2021 voltará a apostar neste tema e em várias outras facetas do “Mundo Automóvel”. O Salão de Clássicos de Vila Franca de Xira tem sido dinamizado por Hipólito Cabaço (colaborador do Voz Ribatejana), há muitos anos um apaixonado pelos automóveis e em particular pelos carros antigos.

A iniciativa junta, anualmente, muitos milhares de visitantes em Vila Franca de Xira e, ao longo dos anos, tem abordado as mais variadas temáticas, desde as origens do automóvel (das carroças e atrelados aos veículos mais modernos), aos carros fabricados em Portugal, passando pelos veículos eléctricos ou pelos carros de competição.

Não faltam as grandes marcas que, como a Ferrari ou a Bentley, já apresentaram em Vila Franca os seus principais modelos. E muitos clubes de marca aproveitam para realizar em Vila Franca, nesta altura do ano, uma das suas concentrações. Nos últimos anos, o Rali de Carros Antigos do Vale Tejo tem sido outra das principais atracções.

Saiba mais nas edições impressas dos Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

Contador de Visualizações