top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Vila Franca reabre serviços e equipamentos


A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira reabriu, esta semana, vários serviços, que estavam fechados no âmbito das medidas de prevenção da covid-19. Na segunda-feira foi recativado o atendimento presencial nas lojas do munícipe (Vila Franca, Alverca e Póvoa) e, na terça, reabriram as bibliotecas municipais. Para dia 25 está prevista a reabertura de um leque alargado de serviços.

“O processo de reabertura dos serviços e equipamentos municipais reflete, assim, a opção da autarquia em promover um desconfinamento gradual, prudente e cauteloso, e com as condições necessárias à proteção da saúde dos munícipes e dos trabalhadores municipais”, refere a Câmara vila-franquense, explicando que o atendimento nas lojas do munícipe exige marcação prévia, “devendo ser acauteladas no interior dos espaços municipais todas as medidas de proteção, tais como o uso obrigatório de máscara, desinfeção das mãos e manutenção do distanciamento social, para além do respeito pela lotação máxima definida”.

A rede de bibliotecas municiais vai funcionar, também, com alterações de horários e normas restritivas no acesso ao seu interior. O atendimento presencial no Centro de Recolha Oficial também exige marcação prévia. A partir de 25 de maio voltam a estar abertos ao público o Posto de Turismo, o Museu Municipal e respetivos núcleos e pólos museológicos, o Museu do Neo-Realismo, as galerias municipais e o Celeiro da Patriarcal.

Abrem, também, o Centro Arqueológico das Cachoeiras, o Centro Interpretativo do Forte da Casa, as Quintas Municipais de Subserra e Sobralinho, o Palácio da Quinta Municipal da Piedade e Parque dos Animais, assim como as casas da juventude.

“Também os Centros Comunitários e todo o atendimento social presencial passa a estar disponível a partir desta data, mediante marcação prévia”, acrescenta a autarquia, vincando que está, ainda, a ser avaliada uma nova fase de reabertura de equipamentos desportivos e outros espaços de utilização pública, que permanecerão encerrados por mais algum tempo.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page