Vila Franca reabre serviços e equipamentos

21/05/2020

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira reabriu, esta semana, vários serviços, que estavam fechados no âmbito das medidas de prevenção da covid-19. Na segunda-feira foi recativado o atendimento presencial nas lojas do munícipe (Vila Franca, Alverca e Póvoa) e, na terça, reabriram as bibliotecas municipais. Para dia 25 está prevista a reabertura de um leque alargado de serviços.

 

“O processo de reabertura dos serviços e equipamentos municipais reflete, assim, a opção da autarquia em promover um desconfinamento gradual, prudente e cauteloso, e com as condições necessárias à proteção da saúde dos munícipes e dos trabalhadores municipais”, refere a Câmara vila-franquense, explicando que o atendimento nas lojas do munícipe exige marcação prévia, “devendo ser acauteladas no interior dos espaços municipais todas as medidas de proteção, tais como o uso obrigatório de máscara, desinfeção das mãos e manutenção do distanciamento social, para além do respeito pela lotação máxima definida”.

 

A rede de bibliotecas municiais vai funcionar, também, com alterações de horários e normas restritivas no acesso ao seu interior. O atendimento presencial no Centro de Recolha Oficial também exige marcação prévia. A partir de 25 de maio voltam a estar abertos ao público o Posto de Turismo, o Museu Municipal e respetivos núcleos e pólos museológicos, o Museu do Neo-Realismo, as galerias municipais e o Celeiro da Patriarcal.

 

Abrem, também, o Centro Arqueológico das Cachoeiras, o Centro Interpretativo do Forte da Casa, as Quintas Municipais de Subserra e Sobralinho, o Palácio da Quinta Municipal da Piedade e Parque dos Animais, assim como as casas da juventude.

 

“Também os Centros Comunitários e todo o atendimento social presencial passa a estar disponível a partir desta data, mediante marcação prévia”, acrescenta a autarquia, vincando que está, ainda, a ser avaliada uma nova fase de reabertura de equipamentos desportivos e outros espaços de utilização pública, que permanecerão encerrados por mais algum tempo.

 

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

 

Tags:

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300