• Joel Balsinha

Colisão provocou morte de criança em Samora


Um acidente na Estrada Municipal da Murteira (Samora Correia) provocou, na noite desta terça-feira, a morte de uma criança de seis anos. O sinistro ocorrido cerca das 21h00, originou também ferimentos noutra criança e em três adultos. A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a investigar as causas do acidente.

O alerta foi dado pelas 21h08 para uma colisão rodoviária. O acidente mobilizou de imediato 19 operacionais e oito veículos dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e de Benavente, as viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) dos hospitais de Loures e de Santarém e a GNR, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Chegados os meios de socorro ao local foram assistidos os quatro feridos e posteriormente transportados para o Hospital de Vila Franca de Xira. A vítima mortal deste trágico acontecimento tinha seis anos de idade.

A operação desencadeada foi demorada e levou a que fosse necessário a deslocação de um reforço de efetivos com mais cerca de uma dezena de elementos, apoiados por mais cinco viaturas para conclusão dos trabalhos nesta zona industrial próxima do Hiper Grossista Centro Norte Sul. Um dos condutores depois da colisão abandonou o local do acidente e está a ser procurado pelos militares da GNR de Coruche.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

Contador de Visualizações