• Jorge Talixa

Arruda cancela Festas de Nossa Senhora da Salvação


A Câmara de Arruda dos Vinhos decidiu, esta segunda-feira, cancelar a edição deste ano das Festas de Nossa Senhora da Salvação. Atendendo ao quadro de pandemia e à proibição da realização de festivais de música e actividades semelhantes até final de Setembro, a autarquia ouviu os parceiros habituais da festa e decidiu não realizar a parte profana das festas anuais.

André Rijo, presidente da edilidade, admite que se realizem as actividades religiosas, de acordo com orientações e autorizações da Direcção-Geral de Saúde e da Protecção Civil. “Tivemos de tomar uma decisão muito complexa, uma vez que, enquanto arrudenses, custa muito tomar esta decisão.

Mas tinha que ser tomada por uma razão imperativa que é a salvaguarda da saúde e bem-estar da população e da vida”, salientou André Rijo, considerando que, “quando está em causa a saúde pública e a vida das pessoas devemos ser sempre acusados de pecar por excesso e não por defeito”.

O edil arrudense explicou que a Câmara ouviu os parceiros habituais das Festas de Nossa Senhora da Salvação e o movimento tertuliano local e decidiram, em conjunto, cancelar as festas de Agosto, “admitindo a realização da parte religiosa com todas as cautelas de emergência sanitária e de saúde pública e depois de obtidas as necessárias autorizações da Direcção-Geral de Saúde e da Protecção Civil”.

André Rijo promete tudo fazer “para que este esforço não seja em vão” e para que, em 2021, Arruda tenha uma grande Festa de Nossa Senhora da Salvação.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações