Arruda cancela Festas de Nossa Senhora da Salvação

19/05/2020

A Câmara de Arruda dos Vinhos decidiu, esta segunda-feira, cancelar a edição deste ano das Festas de Nossa Senhora da Salvação. Atendendo ao quadro de pandemia e à proibição da realização de festivais de música e actividades semelhantes até final de Setembro, a autarquia ouviu os parceiros habituais da festa e decidiu não realizar a parte profana das festas anuais.

 

André Rijo, presidente da edilidade, admite que se realizem as actividades religiosas, de acordo com orientações e autorizações da Direcção-Geral de Saúde e da Protecção Civil. “Tivemos de tomar uma decisão muito complexa, uma vez que, enquanto arrudenses, custa muito tomar esta decisão.

 

Mas tinha que ser tomada por uma razão imperativa que é a salvaguarda da saúde e bem-estar da população e da vida”, salientou André Rijo, considerando que, “quando está em causa a saúde pública e a vida das pessoas devemos ser sempre acusados de pecar por excesso e não por defeito”.

O edil arrudense explicou que a Câmara ouviu os parceiros habituais das Festas de Nossa Senhora da Salvação e o movimento tertuliano local e decidiram, em conjunto, cancelar as festas de Agosto, “admitindo a realização da parte religiosa com todas as cautelas de emergência sanitária e de saúde pública e depois de obtidas as necessárias autorizações da Direcção-Geral de Saúde e da Protecção Civil”.

 

André Rijo promete tudo fazer “para que este esforço não seja em vão” e para que, em 2021, Arruda tenha uma grande Festa de Nossa Senhora da Salvação.

 

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

 

Tags:

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300