top of page
VozRibatejana178x66mmIVGalaInclusão2023_Prancheta 1.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
anuncio_voz_ribatejana-1-page-001.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Vilafranquense garante permanência na II Liga mas preferia jogar


Henrique Sereno em entrevista

A União Desportiva Vilafranquense Futebol SAD assegurou a continuidade na II Liga. A decisão de cancelar definitivamente o campeonato veio confirmar a manutenção que a equipa de Vila Franca de Xira já estava perto de alcançar quando a prova foi suspensa, na segunda semana de Março. A UDV vai ter, agora, mais tempo para preparar a nova

temporada com alguma tranquilidade, mas sujeita também às contingências financeiras de toda esta situação. Em entrevista ao Voz Ribatejana, Henrique Sereno, presidente da SAD do Vilafranquense, admite que preferia jogar as jornadas que foram suspensas e que a administração da sociedade anónima desportiva vai enfrentar dificuldades, mas

acredita que terá condições para cumprir os seus compromissos. No que diz respeito a instalações para os jogos da equipa sénior, Henrique Sereno prefere não levantar o véu sobre as perspectivas existentes, mas não exclui uma eventual negociação com o vizinho Futebol Clube de Alverca.

Voz Ribatejana - Como é que recebeu a notícia de que o campeonato 2019/2020 da II Liga está definitivamente cancelado. Já esperava este desfecho ou surpreende-o?

Henrique Sereno - Estava preparado para todas as possibilidades, principalmente a de não haver campeonato. Para nós não houve surpresa nenhuma dadas as circunstâncias.

Para a UDV SAD é uma boa notícia ou preferia terminar o campeonato e jogar as jornadas em falta?

Preferíamos sempre jogar, pois estávamos numa situação confortável e poderíamos valorizar os nossos ativos. Sendo assim só nos resta aceitar a decisão e preparar a próxima época.

Qual é o estado de espírito da equipa, que não joga há dois meses, tem os jogadores confinados/isolados e vai estar mais dois ou três meses sem jogar?

Como deve calcular o estado de espírito não é o melhor, mas acho que para toda a sociedade. Temos que saber lidar e tentar ultrapassa-lo da melhor maneira.

Financeiramente, a administração da UDV Futebol SAD tem condições para cumprir os seus compromissos neste novo contexto?

Como todas as administrações vamos passar por dificuldades, mas acho que vamos conseguir lidar bem com o problema. É certo que é um rombo grande para todas as SAD, porque há muita quebra de receita, principalmente na venda de jogadores, TV, patrocínios, etc . Mas vamos arranjar maneira para cumprir com todos os compromissos.

Esta decisão abre portas para uma preparação (sempre incerta) mais calma da próxima temporada. A UDV vai apostar na continuidade da generalidade do plantel e equipa técnica ou entende que deve fazer alguma reformulação? Em que sentido?

Estamos a preparar a próxima época! Vamos estar ativos neste mercado assim que pudermos, sem antes assegurarmos os nossos melhores jogadores! Vamos fazer uma reformulação normal para a segunda divisão, até porque muitos jogadores acabam contrato.

No que diz respeito às instalações e à necessidade de um estádio próprio houve/há alguma evolução? Admite a possibilidade de tentar negociar com o FC de Alverca?

Em relação a essa pergunta vou deixar em segredo. Relativamente ao Alverca, não teria problema nenhum em negociar com eles, pois há uma boa relação entre os dois clubes.

Na formação haverá novas medidas/objectivos para a próxima temporada?

Na formação haverá algumas mexidas, mas sempre com o intuito de melhorar e poder fazer um bom upgrade para que, daqui a uns anos, seja uma formação de excelência a nível nacional.

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
BannerVozRibatejana_176x66mm-page-001.jpg

COMUNICAÇÃO PARA EXERCÍCIO DE DIREITO DE PREFERÊNCIA NA VENDA DE PRÉDIO RÚSTICO

 

Para efeitos dos artigos 416.º e 1380º e seguintes do Código Civil, os proprietários do imóvel abaixo indicado vêm comunicar, por este meio, aos Preferentes Legais a sua intenção de PROCEDER À VENDA do Imóvel infra identificado, expondo-se nas condições que ora se apresentam:

Imóvel: Prédio rústico sito no Lugar do Loureiro, descrito na Conservatória Predial de Vila Franca de Xira sob o número 582/20070427 da freguesia de Calhandriz e com o artigo matricial 10 da freguesia de Calhandriz, União das Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz.

Vendedores: Nádia Alexandra Almeida Antunes Penela, com NIF nº 248015117 e Emílio Rafael Almeida Antunes Penela Valandro, com NIF 248015508.

Comprador: Carlos Sérgio da Silva, com NIF n.º 263273261 casado com Maria de Belém de Oliveira Silva, com NIF 258714727,

Preço: € 2.000,00 (dois mil euros).

Condições de Pagamento: O pagamento integral na data da celebração da respetiva escritura.

Data da Escritura: até 19 de Outubro de 2023

Estado do Imóvel: O Imóvel será vendido no estado em que se encontra, livre de ónus ou encargos que afetem o título de propriedade do mesmo.

Custos, Impostos e Despesas: Todos os custos, impostos e despesas relacionados com a celebração da respetiva escritura de compra e venda e com os respetivos registos serão suportados pelo respectivo Comprador.

O prazo para exercício da preferência é de 8 dias corridos contados da publicação do presente aviso, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 416.º e dos artigos 225.º e seguintes do Código Civil, sob pena de caducidade do respetivo direito de preferência."

Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita PóvoaStaIria 2dez23.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page