Vilafranquense garante permanência na II Liga mas preferia jogar

09/05/2020

Henrique Sereno em entrevista

 

A União Desportiva Vilafranquense Futebol SAD assegurou a continuidade na II Liga. A decisão de cancelar definitivamente o campeonato veio confirmar a manutenção que a equipa de Vila Franca de Xira já estava perto de alcançar quando a prova foi suspensa, na segunda semana de Março. A UDV vai ter, agora, mais tempo para preparar a nova

 

temporada com alguma tranquilidade, mas sujeita também às contingências financeiras de toda esta situação. Em entrevista ao Voz Ribatejana, Henrique Sereno, presidente da SAD do Vilafranquense, admite que preferia jogar as jornadas que foram suspensas e que a administração da sociedade anónima desportiva vai enfrentar dificuldades, mas

 

acredita que terá condições para cumprir os seus compromissos. No que diz respeito a instalações para os jogos da equipa sénior, Henrique Sereno prefere não levantar o véu sobre as perspectivas existentes, mas não exclui uma eventual negociação com o vizinho Futebol Clube de Alverca.

 

Voz Ribatejana - Como é que recebeu a notícia de que o campeonato 2019/2020 da II Liga está definitivamente cancelado. Já esperava este desfecho ou surpreende-o?

 

Henrique Sereno - Estava preparado para todas as possibilidades, principalmente a de não haver campeonato. Para nós não houve surpresa nenhuma dadas as circunstâncias. 

 

Para a UDV SAD é uma boa notícia ou preferia terminar o campeonato e jogar as jornadas em falta?

 

Preferíamos sempre jogar, pois estávamos numa situação confortável e poderíamos valorizar os nossos ativos. Sendo assim só nos resta aceitar a decisão e preparar a próxima época. 

 

Qual é o estado de espírito da equipa, que não joga há dois meses, tem os jogadores confinados/isolados e vai estar mais dois ou três meses sem jogar?

 

Como deve calcular o estado de espírito não é o melhor, mas acho que para toda a sociedade. Temos que saber lidar e tentar ultrapassa-lo da melhor maneira. 

 

Financeiramente, a administração da UDV Futebol SAD tem condições para cumprir os seus compromissos neste novo contexto?  

 

Como todas as administrações vamos passar por dificuldades, mas acho que vamos conseguir lidar bem com o problema. É certo que é um rombo grande para todas as SAD, porque há muita quebra de receita, principalmente na venda de jogadores, TV, patrocínios, etc . Mas vamos arranjar maneira para cumprir com todos os compromissos. 

 

Esta decisão abre portas para uma preparação (sempre incerta) mais calma da próxima temporada. A UDV vai apostar na continuidade da generalidade do plantel e equipa técnica ou entende que deve fazer alguma reformulação? Em que sentido?

 

Estamos a preparar a próxima época! Vamos estar ativos neste mercado assim que pudermos, sem antes assegurarmos os nossos melhores jogadores! Vamos fazer uma reformulação normal para a segunda divisão, até porque muitos jogadores acabam contrato. 

 

No que diz respeito às instalações e à necessidade de um estádio próprio houve/há alguma evolução? Admite a possibilidade de tentar negociar com o FC de Alverca?

 

Em relação a essa pergunta vou deixar em segredo. Relativamente ao Alverca, não teria problema nenhum em negociar com eles, pois há uma boa relação entre os dois clubes. 

 

Na formação haverá novas medidas/objectivos para a próxima temporada?

 

Na formação haverá algumas mexidas, mas sempre com o intuito de melhorar e poder fazer um bom upgrade para que, daqui a uns anos, seja uma formação de excelência a nível nacional.

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300