top of page
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
anuncio_voz_ribatejana-1-page-001.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Mário Coelho já tem monumento em Vila Franca


Um monumento de homenagem ao matador de toiros Mário Coelho foi inaugurado, este sábado, em Vila Franca de Xira. No Largo Conde Ferreira, junto à Igreja Matriz e à casa onde nasceu Mário Coelho, reuniram-se algumas centenas de pessoas para assistirem à cerimónia. A escultura, da autoria de Paulo Moura, constitui o segundo de um conjunto de monumentos que a Câmara pretende dedicar às principais figuras do

toureio vila-franquense. Apesar de alguns aguaceiros que foram caindo, muitos foram os que quiseram participar na homenagem a Mário Coelho, matador toiros nascido em Vila Franca em 1936. Depois do desfile liderado pela Banda do Ateneu vila-franquense e da bênção do monumento pelo padre Ezequiel, o crítico tauromáquico Maurício do Vale sublinhou que Mário Coelho sempre manifestou o seu orgulho por ser de Vila

Franca de Xira e “soube ser grande entre os grandes em todo o mundo taurino”. Alberto Mesquita, presidente da Câmara vila-franquense, sublinhou que “Mário Coelho, com a sua maestria, arrebatava a emoção de milhares de aficionados. Este monumento constitui o reconhecimento público de uma carreira profissional que se traduziu em

inúmeros troféus. Uma carreira e um percurso de vida que merece a admiração de todos nós. Esta é uma forma de lhe prestarmos uma justa homenagem e de lhe agradecermos tudo o que fez pelo prestígio do nome de Vila Franca de Xira”, vincou o edil. “Estou a viver um momento em que sinto que valeu a pena esta passagem pela

vida”, começou por observar Mário Coelho, agradecendo a todos os que participaram nesta homenagem e frisando que este Largo do Adro era, nas décadas de 30 a 50, um dos mais nobres de Vila Franca e funcionava como verdadeiro parque de brincadeiras dos mais pequenos. “Ainda tenho nos ouvidos as gargalhadas e a alegria dessa época.

E aqui continuo, com mais de 80 anos, a polir a calçada deste sítio onde vivo. Sinto-me extraordinariamente feliz e honrado”, afirmou o matador de toiros vila-franquense, mostrando-se também feliz por voltar a ouvir o pasodoble com o seu nome que já não ouvia desde 1990.

Saiba mais nas edições de 16 e de 30 de Outubro do Voz Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
BannerVozRibatejana_176x66mm-page-001.jpg

COMUNICAÇÃO PARA EXERCÍCIO DE DIREITO DE PREFERÊNCIA NA VENDA DE PRÉDIO RÚSTICO

 

Para efeitos dos artigos 416.º e 1380º e seguintes do Código Civil, os proprietários do imóvel abaixo indicado vêm comunicar, por este meio, aos Preferentes Legais a sua intenção de PROCEDER À VENDA do Imóvel infra identificado, expondo-se nas condições que ora se apresentam:

Imóvel: Prédio rústico sito no Lugar do Loureiro, descrito na Conservatória Predial de Vila Franca de Xira sob o número 582/20070427 da freguesia de Calhandriz e com o artigo matricial 10 da freguesia de Calhandriz, União das Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz.

Vendedores: Nádia Alexandra Almeida Antunes Penela, com NIF nº 248015117 e Emílio Rafael Almeida Antunes Penela Valandro, com NIF 248015508.

Comprador: Carlos Sérgio da Silva, com NIF n.º 263273261 casado com Maria de Belém de Oliveira Silva, com NIF 258714727,

Preço: € 2.000,00 (dois mil euros).

Condições de Pagamento: O pagamento integral na data da celebração da respetiva escritura.

Data da Escritura: até 19 de Outubro de 2023

Estado do Imóvel: O Imóvel será vendido no estado em que se encontra, livre de ónus ou encargos que afetem o título de propriedade do mesmo.

Custos, Impostos e Despesas: Todos os custos, impostos e despesas relacionados com a celebração da respetiva escritura de compra e venda e com os respetivos registos serão suportados pelo respectivo Comprador.

O prazo para exercício da preferência é de 8 dias corridos contados da publicação do presente aviso, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 416.º e dos artigos 225.º e seguintes do Código Civil, sob pena de caducidade do respetivo direito de preferência."

Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita PóvoaStaIria 2dez23.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page