Jorge Talixa
Caminhada defende reabilitação do Sorraia
O Movimento Juntos pelo Rio Sorraia organiza, na manhã do próximo domingo, uma caminhada que pretende sensibilizar para o mau estado deste rio ribatejano. A iniciativa realiza-se na zona do Biscaínho, no concelho de Coruche, e visa também reclamar medidas de combate à proliferação de jacintos e de desassoreamento do Sorraia. Esta caminhada em defesa do Sorraia tem início previsto para as 9h00 e está a aberta à participação de todos os interessados, a partir dos 5 anos
de idade. “O abandono de uma fiscalização séria deste rio conduziu não apenas à proliferação de uma praga de jacinto-de-água sem precedentes, como ao assoreamento de algumas parcelas do rio, entre diversos outros problemas diretamente causados por ação do homem ao longo de décadas”, sustenta o “Juntos Pelo Sorraia”, vincando que a concentração e partida dos participantes terá lugar no Monte do Ferrador, frente à conhecida Herdade da Torrinha.
A caminhada tem uma extensão total de 9 quilómetros, num troço do rio Sorraia com cerca de 4,5kms. A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e deverá ser efetuada na página oficial - Caminhada Juntos Pelo Sorraia.
Saiba mais nas edições impressas de 04 e de 18 de Setembro do Voz Ribatejana