top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Obra da Brisa complica trânsito em Vila Franca


As obras de estabilização de um talude da Auto-estrada do Norte (A1) que a Brisa está a desenvolver junto à entrada sul de Vila Franca de Xira obrigam à circulação alternada do trânsito num troço da Nacional 10. Este condicionamento, regulado por semáforos, está a gerar complicações de trânsito, com filas mais extensas nas chamadas horas de ponta. Deverá vigorar até Setembro, com uma interrupção no período do Colete Encarnado.

A CDU de Vila Franca de Xira critica a forma como a Câmara “aceitou” este modelo de execução da obra. A edilidade explica que o abatimento existente nesta área da A1 obriga a obras de fundo de reforço da estacaria. O executivo autárquico acrescenta que a Brisa chegou a defender o corte total da circulação neste troço da EN 10 e que a circulação alternada foi a melhor opção possível perante uma intervenção considerada de interesse público

Eleitos da CDU promovem, na manhã desta quarta-feira, uma acção junto à zona em obra, onde pretendem denunciar “os graves constrangimentos que a Brisa impõe ao trânsito na EN 10” e reclamar a suspensão da cobrança de portagens entre Alverca e Vila Franca. Já na reunião de câmara que se realiza, pouco depois, no salão nobre dos Paços do Concelho, será apreciada uma votada uma proposta que reclama a mesma suspensão.

O Voz Ribatejana sabe que a Câmara de Vila Franca já colocou esta questão por duas vezes à Brisa e que está prevista a suspensão dos trabalhos e a remoção dos blocos de betão colocados na via durante cerca de um mês no período do Colete Encarnado. Esta obra, desenvolvida pela Brisa Concessão Rodoviária, “destina-se à construção de muro de suporte em betão armado, em substituição dos muros gabiões, no âmbito da obra de

estabilização do talude”. Uma alternativa de circulação poderá ser o recurso ao troço da variante de Vila Franca de Xira que liga o Bairro da Mata à Quinta da Mina, mas os respectivos acessos estarão, também, regulados por semáforos.

Saiba mais na Edição impressa de 22 de Maio do Voz Ribatejana

03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page