• Jorge Talixa

Iluminação da Ponte de Vila Franca vai ser reparada


A iluminação da Ponte Marechal Carmona de Vila Franca de Xira está em grande parte desligada, sobretudo nos arcos que a constituem. Os sistemas foram reparados há poucos anos, mas voltaram a deixar de funcionar e até terão desaparecido alguns dos cabos principais de alimentação. A Câmara está disponível para receber a responsabilidade pela iluminação da Marechal Carmona, mas só depois de uma reparação de fundo. A autarquia sabe que a Infraestruturas de Portugal (IP) já solicitou um orçamento à EDP e aguarda a execução dos trabalhos.

José António Oliveira, vice-presidente da autarquia, revelou que sabe que a IP já pediu à EDP um orçamento para a “reparação completa” (acessos e arcos) desta iluminação da ponte. De acordo com o eleito do PS, a Câmara espera que esta intervenção seja feita rapidamente e estará, depois, disponível para receber a responsabilidade pela iluminação da ponte. Garante, todavia, que só receberá essa competência depois de uma reparação geral que coloque os sistemas totalmente a funcionar. Carlos Patrão, vereador do Bloco de Esquerda, quis saber,

também, se o executivo camarário tem informação sobre a reparação das juntas de dilatação e do tabuleiro da ponte que a IP chegou a anunciar para 2017. “A Câmara tem feito sentir à IP um conjunto de preocupações. O que nos transmitiram é que essa intervenção na ponte está, agora, programada para 2020. Fizemos um levantamento e enviámos toda essa informação para a IP, expressando essas preocupações, que vão para além da ponte. A IP diz, agora, que planeia executar essa intervenção em 2020. Vamos estar atentos”, promete José António Oliveira.

Saiba mais na Edição impressa de 27 de Fevereiro do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações