top of page
Banner SMAS_edited.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Fundação CEBI celebra 50 anos


A Fundação CEBI de Alverca comemorou, esta quinta-feira, o seu 50º. aniversário, numa cerimónia em que foram distinguidas as personalidades e entidades que mais contribuíram para o desenvolvimento da maior instituição social do concelho de Vila de Franca de Xira. Os alunos da CEBI também tiveram um papel principal na sessão, com momentos de música, canto e dança que procuraram ilustrar a evolução da instituição ao longo dos anos.

A encenação, intitulada “Cidade Infinita”, baseou-se nas construções de madeira e culminou com um grupo de crianças do pré-escolar a cantarem o hino da CEBI. Seguiram-se as intervenções, com Ana Maria Lima, presidente do conselho de administração da CEBI, a realçar o papel de José Álvaro Vidal na fundação e no crescimento da instituição alverquense. Salientou, também, que, depois do recente alargamento da vertente educativa ao ensino secundário, o próximo desafio da Fundação será construir novas instalações para o seu lar de idosos.

Presente na cerimónia esteve, também, o padre Fernando Henriques, radicado no Canadá, que, em 1968, juntamente com José Álvaro Vidal, foi um dos principais dinamizadores da criação da creche que daria origem ao Centro de Bem-Estar Infantil (CEBI) de Alverca. A administração da Fundação distinguiu o padre Fernando Henriques, mas também José Álvaro Vidal (representado pela viúva Manuela Vidal), Manuel Sacramento

(representado pela viúva Amélia), Maria Eduarda Segura de Faria (representada pela filha), a Ogma, o Banco Santander Totta, Rui Cunha, Alberto Mesquita, Teresa Costa Macedo, Daniel Branco, José António Carmo, Maria da Luz Rosinha, Armando Leandro, Liga dos Amigos da CEBI e Fernando Teixeira. Foram, ainda, distinguidos os funcionários que este ano completam 20 anos de trabalho na CEBI.

Saiba mais na Edição impressa de 12 de Dezembro do Voz Ribatejana

Banner para sitio da Gota.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
300x250(1).jpg
14878_IMT_Voz Ribatejana_300x250.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 12mar23s.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page