- Joel Balsinha
SAD do Vilafranquense tem novo accionista e cinco reforços
O empresário brasileiro Luiz Andrade é o novo presidente da sociedade anónima desportiva (SAD) do Vilafranquense. Assumiu uma posição maioritária no capital da SAD e traça como objetivo a subida à II Liga nos próximos dois anos. A formação ribatejana vai continuar sob o comando técnico de Vasco Matos e conta com cinco novos reforços. Rodolfo Frutuoso, ex-presidente da SAD, passa a director do futebol. A nova estrutura do futebol da UDV foi apresentada, esta quarta-feira, em conferência de imprensa. A Eurofoot, empresa propriedade de Paulo Lima, vendeu a posição que detinha na SAD do Vilafranquense, segundo avançou o ex-presidente Rodolfo Frutuoso. Este responsável fez um balanço positivo do trabalho até aqui desenvolvido, que no último ano contou com uma colaboração da Por-It.
Desde 2013, o Vilafranquense subiu desde a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) até ao Campeonato de Portugal e ficou a instantes de conseguir a promoção à II Liga na temporada passada. A manhã de hoje marcou o fecho de um ciclo e o começo de outro, com grandes ambições, mas com “os pés bem assentes na terra”. Luiz Andrade já foi presidente da SAD do Desportivo das Aves. No desempenho dessas funções conseguiu, em 2017, a promoção do clube à I Liga e viu essa mesma equipa pela primeira vez na sua história alcançar o feito da conquista da Taça de Portugal diante do Sporting Club de Portugal, a 20 de Maio passado.
"É uma etapa nova. É um projeto aliciante", começou por desenvolver o empresário brasileiro, frisando que aposta na continuidade da formação, mas também tem fortes intenções de melhoria das infraestruturas do clube a curto prazo. Outra aposta principal é a subida à II Liga nos próximos dois anos. Nesta conferência de imprensa foram, também, revelados os nomes de cinco reforços para o plantel do Vilafranquense. São eles o médio Lucas Morellato (ex-Mafra), o lateral direito internacional angolano Marco Airosa (ex-AEL Limassol do Chipre), o avançado brasileiro Giovani Rosa (ex Vitória de Setúbal), o médio Igor (ex-Operário) e o central brasileiro Maicon.
Saiba mais na Edição impressa de 19 de Setembro do Voz Ribatejana