top of page
VozRibatejana178x66mmIVGalaInclusão2023_Prancheta 1.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
anuncio_voz_ribatejana-1-page-001.jpg
  • Joel Balsinha

Incêndio consumiu mato próximo de À-dos-Loucos


Um incêndio rural, que lavrou na noite de sábado para domingo próximo da localidade de À-dos-Loucos, consumiu uma área de cerca de 6 hectares de mato. O alerta foi dado pelas 22h25m de sábado e o combate às chamas foi difícil, tendo em conta os acessos. Na operação estiveram envolvidos 78 bombeiros apoiados por 22 viaturas. A Autoridade Nacional de Proteção Civil tinha lançado, esta sexta-feira, um aviso sobre o risco elevado e máximo de

incêndio e para ontem estaria previsto vento persistente, com rajadas no litoral oeste e terras altas. Daí que este organismo lembrou novamente a população de que é extremamente proibida a realização de queimadas e fogueiras, a queima de matos cortados e o lançamento de balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes. A evolução do incêndio registado na área da União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz e as condições verificadas levaram a que fossem solicitados mais meios para o local e a um aumento

considerável tanto de operacionais como de viaturas de combate a incêndio. Registaram-se setenta e oito bombeiros e vinte e dois veículos. O incêndio no Casal da Cerquinha prolongou-se para a mata vila-franquense. As corporações que estiveram envolvidas na operação foram as de Alhandra, Alverca, Arruda dos Vinhos, Bucelas, Castanheira do Ribatejo, Póvoa de Santa Iria, Vialonga, Vila Franca de Xira e Zambujal. A área ardida rondou os seis hectares.

Saiba mais na edição de 05 de Setembro do Voz Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
BannerVozRibatejana_176x66mm-page-001.jpg

COMUNICAÇÃO PARA EXERCÍCIO DE DIREITO DE PREFERÊNCIA NA VENDA DE PRÉDIO RÚSTICO

 

Para efeitos dos artigos 416.º e 1380º e seguintes do Código Civil, os proprietários do imóvel abaixo indicado vêm comunicar, por este meio, aos Preferentes Legais a sua intenção de PROCEDER À VENDA do Imóvel infra identificado, expondo-se nas condições que ora se apresentam:

Imóvel: Prédio rústico sito no Lugar do Loureiro, descrito na Conservatória Predial de Vila Franca de Xira sob o número 582/20070427 da freguesia de Calhandriz e com o artigo matricial 10 da freguesia de Calhandriz, União das Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz.

Vendedores: Nádia Alexandra Almeida Antunes Penela, com NIF nº 248015117 e Emílio Rafael Almeida Antunes Penela Valandro, com NIF 248015508.

Comprador: Carlos Sérgio da Silva, com NIF n.º 263273261 casado com Maria de Belém de Oliveira Silva, com NIF 258714727,

Preço: € 2.000,00 (dois mil euros).

Condições de Pagamento: O pagamento integral na data da celebração da respetiva escritura.

Data da Escritura: até 19 de Outubro de 2023

Estado do Imóvel: O Imóvel será vendido no estado em que se encontra, livre de ónus ou encargos que afetem o título de propriedade do mesmo.

Custos, Impostos e Despesas: Todos os custos, impostos e despesas relacionados com a celebração da respetiva escritura de compra e venda e com os respetivos registos serão suportados pelo respectivo Comprador.

O prazo para exercício da preferência é de 8 dias corridos contados da publicação do presente aviso, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 416.º e dos artigos 225.º e seguintes do Código Civil, sob pena de caducidade do respetivo direito de preferência."

Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita PóvoaStaIria 2dez23.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page