top of page
banner_voz_ribatejana(5).jpg

press to zoom

press to zoom
1/1
  • Joel Balsinha

Alverca distingue cidadãos, associações e empresas


As comemorações dos 28 anos da elevação de Alverca a cidade decorreram na passada sexta-feira, no Depósito Geral de Material da Força Aérea. Na cerimónia foram distinguidas várias personalidades, associações e empresas locais. A animação esteve a cargo dos “Two of us” e da banda da Força Aérea Portuguesa. Os galardões foram entregues a José Patrício Miguel (a título póstumo por mérito autárquico), a José Pedro Cera (mérito cultural), Fernando Orge (desporto), Associação para a Integração de Pessoas com Necessidades

Especiais (AIPNE) no âmbito social, à “Boutique de Pão” na vertente empresarial e à OGMA pelo seu pólo tecnológico e Científico. "Alverca celebra hoje o 28º aniversário de elevação a cidade. Este é um ano repleto de significado para a nossa cidade. A realização da entrega dos galardões de mérito pela primeira vez no Depósito Geral de Material da Força Aérea é um ato de reconhecimento da importância da Ogma e do Depósito no crescimento e afirmação da nossa cidade, assim como o enaltecer da ligação histórica de Alverca à aviação portuguesa”, observou Carlos Gonçalves, presidente da Junta da União de Freguesias de Alverca e Sobralinho.

“Celebra-se o ano do centenário de Alverca como o berço da aviação em Portugal. Foi aqui que se instalou o aeródromo militar que funcionou como o primeiro aeroporto internacional português então designado como campo internacional de aterragem que serviu Lisboa até à inauguração do aeroporto da Portela em 1940. É uma data histórica para a nossa cidade e representa não só o conhecimento de que Alverca atingiu um patamar de desenvolvimento e de qualidade de vida digna desse estatuto, mas também o reconhecimento do enorme potencial de crescimento desta comunidade”, acrescentou.

"Muitos destes galardoados conheço-os todos porque trabalhei e também privei com eles. O galardoado de mérito autárquico é uma pessoa rara. Era uma pessoa que nunca ouvi ninguém dizer nada em desabono da sua personalidade e da sua maneira de ser. O Patrício Miguel é daquelas pessoas que são uma grande referência e que passaram pela vida para fazer bem e ter uma postura cívica enorme. É muito merecedora esta homenagem aqui prestada. O José Cera é uma pessoa que tem feito muito pela cultura no nosso concelho e em particular em Alverca e na área do teatro. O Fernando Orge pegou num clube em grandes dificuldades, desenvolveu e geriu-o

convenientemente com as suas equipas. O trabalho está à vista com os êxitos e sucessos desportivos. A AIPNE é uma instituição que tem uma sociedade cada vez mais inclusiva. Em termos empresariais a Roma é uma zona comercial que nos habituamos ao longo de 27 anos a privar. Os meus parabéns pela dinâmica. Quanto ao mérito tecnológico e cientifico a OGMA é para nós alverquenses, para o concelho e para o país, uma referência na área da aeronáutica, na manutenção, na construção de aeronaves e ainda tem muito a dar a Portugal e a esta região", continuou Alberto Mesquita, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira.

Saiba mais na Edição impressa de 18 de Julho do Voz Ribatejana

Banner VozRibatejana_178x66mm_AF(2).jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
300x250.jpg
14878_IMT_Voz Ribatejana_300x250.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

press to zoom

press to zoom
1/1

VR Solidário

Cartazes datas JAN 2023.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page