• Jorge Talixa

II Triatlo Alhandra-Vila Franca corre-se no sábado


A segunda edição do Triatlo Alhandra-Vila Franca de Xira disputa-se na tarde do próximo sábado, com partida às 13h00 na zona ribeirinha de Alhandra (junto à Secção Náutica). Este Troféu José Luís de Matos é organizado pela Câmara de Vila Franca de Xira, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal, em parceria com o Alhandra Sporting Club. A prova é composta por 750 metros de natação no Tejo, mais vinte quilómetros de bicicleta e cinco kms. de corrida.

“Depois do sucesso da primeira edição do Triatlo de Alhandra, em 2017, a prova – que conta para a Taça de Portugal – regressa este ano, novamente com um percurso que se desenrola entre o Rio Tejo, a Estrada Nacional 10 e o passeio ribeirinho que liga Alhandra a Vila Franca de Xira. Os melhores atletas nacionais de triatlo terão, assim, a oportunidade de competir nas excelentes condições naturais que o Município de Vila Franca de Xira proporciona”, refere uma nota da edilidade vila-franquense, vincando que esta prova vai, também, apurar atletas da categoria “Cadetes” para o Campeonato da Europa Youth.

A realização da prova obriga, também, a alguns condicionamentos de trânsito na EN 10, entre as 12h3 o e as 15h00 de sábado. A Câmara de Vila Franca avisa que, neste período, haverá “um forte condicionamento de trânsito na EN 10, com especial enfoque em Alhandra, Sobralinho e em Vila Franca de Xira (Bairro do Paraíso)”. Segundo a autarquia, no período referido, “o trânsito será desviado para vias alternativas, solicitando-se a todos os condutores que circulem entre Alverca e Vila Franca de Xira, a melhor compreensão e colaboração com as autoridades policiais”.

Saiba mais na edição impressa de 04 de Julho do Voz Ribatejana

Contador de Visualizações