top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Voz Ribatejana_178mmX66mm_Passerelle2024_Prancheta 1.jpg
Banner Festas Alverca.png
  • Foto do escritorJorge Talixa

Alhandra não aceita fecho do balcão da Caixa


Autarcas e dirigentes do PCP garantem que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a planear o fecho de mais 75 balcões em vários pontos do país e que um deles é o balcão de Alhandra. A informação foi revelada e reafirmada, este sábado, numa concentração de protesto promovida na vila de Alhandra pela estrutura local do PCP, que lançou também um abaixo-assinado contra essa eventualidade.

De acordo com responsáveis locais e nacionais do Partido Comunista Português que participaram na iniciativa, há informação segura da Comissão de Trabalhadores da CGD e de elementos muito próximos da direcção da instituição bancária do Estado de que este novo plano de encerramento de balcões vai ser anunciado durante esta semana.

De acordo com as mesmas fontes, os fechos estão previstos já para o final deste mês de Junho. A confirmar-se a decisão, os cerca de sete mil habitantes da vila de Alhandra e os cerca de 14 mil moradores da União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz ficarão reduzidos a um balcão bancário (Millenium BCP). O eventual fecho do balcão alhandrense da CGD deixará

também a vila apenas com duas das actuais quatro caixas multibanco. “É uma medida incompreensível. É assustador o que se passa com o fecho de serviços públicos”, disse, ao Voz Ribatejana, o presidente da Junta da União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, Mário Cantiga, lembrando que a estação local dos Correios também está em risco.

“Sabemos que na próxima semana deverão ser anunciados estes 75 encerramentos e que o balcão de Alhandra da CGD está incluído. Pelo que sabemos é uma lista definitiva. Nós pretendemos que não seja e, por isso, estamos aqui a tentar ganhar a população para mostrarmos a nossa contestação, pela importância que a CGD tem na nossa terra”, afirma, frisando que a população de Alhandra ficou “indignada” quando soube desta intenção de fecho.

Saiba mais na edição impressa de 6 de Junho do Voz Ribatejana

03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
Romaria Alcame-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

15jun24 Colheita de Sangue Alhandra.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page