Vilafranquense perde com Vizela e complica aspirações de subida

06/05/2018

A União Desportiva Vilafranquense perdeu, este domingo, por 0-1, com o Vizela em jogo da primeira-mão dos quartos-de-final da fase de subida do Campeonato de Portugal. Um resultado que obriga a equipa de Vila Franca a ganhar em Vizela, no próximo domingo, para poder passar à fase seguinte. O jogo deste domingo foi muito repartido, por vezes algo quezilento e raras foram as oportunidades de golo.

 

O Campo do Cevadeiro encheu com mais de 300 adeptos vindos de Vizela em cinco autocarros e com largas centenas de adeptos do Vilafranquense. Logo na primeira jogada da partida, quando saia a uma bola metida em profundidade para Marocas, o guarda-redes do Vizela sofreu uma lesão grave, provavelmente uma fractura, que o obrigou a sair e a ser transportado ao Hospital. O jogo esteve oito minutos parados e, quando recomeçou, o Vizela revelou-se uma equipa pressionante e rápida sobre a bola.

 

O Vilafranquense também entrou bem, com algumas jogadas rápidas pelas laterais e cruzamentos que normalmente eram bem contrariados pela defesa visitante. Ao minuto 32 a jogada mais perigosa da UDV na primeira parte, com Luís Pinto a cruzar para a área onde o cabeceamento de Marocas saiu fraco e à figura. Dez minutos depois, o Vizela atirou forte à trave da baliza de Carlos Fernandes.

 

No segundo tempo, a equipa minhota entrou melhor, controlando melhor a bola. O Vilafranquense já não tinha a frescura física da primeira parte e revelava mais dificuldades em chegar à área contrária. Sucederam-se as substituições e o jogo, repartido, parecia caminhar para uma igualdade a zero. Mas, ao minuto 86, um cruzamento da esquerda foi bem aproveitado por Zé Valente, que cabeceou para o fundo das redes de Carlos Fernandes.

 

Logo a seguir, Balu conseguiu isolar Luquinhas, que atirou por cima da trave. Até final, a equipa ribatejana não voltou a criar perigo e os vizelenses saíram em clima de festa. O jogo da segunda-mão está marcado para as 17h00 de dia 13 de Maio. Nas restantes partidas destes quartos-de-final, o Farense foi a Felgueiras ganhar por 3-2, o Mafra ganhou ao Vilaverdense por 2-1 e o União de Leiria bateu o Vildemoinhos por 3-1.    

 

Saiba mais na edição impressa de 9 de Maio do Voz Ribatejana

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300