• Jorge Talixa

Vilafranquense a uma vitória de disputar a subida à II Liga


A União Desportiva Vilafranquense precisava de pontuar no terreno do Praiense para se manter na corrida ao play-off final de subida à II Liga e conseguiu uma igualdade a zero nos Açores. Com este resultado, a equipa de Vila Franca precisa agora de ganhar ao Alcanenense no próximo domingo para conseguir estar entre as oito que vão lutar pela subida ao segundo escalão do futebol português.

A equipa de Alcanena está já condenada à descida, mas o jogo de domingo não deixará de ser complicado. Por isso, a SAD do Vilafranquense apela aos adeptos para encherem as bancadas e manifestarem apoio à equipa. Se ganhar ao Alcanenense e desde que o Oriental da Série E não consiga ganhar no campo do Moncarapachense por uma diferença (improvável) de mais de 11 golos, a UDV garante o apuramento.

O play-off final joga-se em eliminatórias consecutivas e os dois “finalistas” deste Campeonato de Portugal assegurarão a subida à II Liga. Com apuramento garantido estão já Vizela, Vilaverdense (ambos da Série A), Felgueiras (Série B), União de Leiria (Série C), Mafra (Série D) e Farense (Série E). O jogo do passado domingo, na Praia da Vitória (ilha Terceira) foi muito marcado pelo vento forte que se fez sentir. As duas equipas raramente criaram oportunidades de golo e o empate final ajusta-se ao decorrer da partida.

Saiba na Edição impressa de 24 de Abril do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações