• Jorge Talixa

Golo na última jogada dá vitória ao Vilafranquense


A União Desportiva Vilafranquense bateu o 1º. de Dezembro por 3-2, em partida da vigésima-sétima jornada do Campeonato de Portugal. Uma vitória muito sofrida, com o golo do triunfo a surgir na última jogada da partida, mas que reforçou as perspectivas de apuramento da equipa de Vila Franca de Xira para o play-off que vai determinar quais serão as duas equipas que sobem à II Liga.

O Vilafranquense sabe que precisa de ganhar os jogos caseiros até final da prova para garantir o ambicionado apuramento, mas não entrou bem na partida deste sábado e sofreu um golo logo à passagem do minuto 9, com o avançado guineense Sanaa a bater o guardião Carlos Fernandes.

Faltavam ainda muitos minutos para o final do jogo, mas a equipa ribatejana continuou a revelar pouca eficiência, levava a bola à linha com alguma facilidade, mas os cruzamentos foram sucessivamente desperdiçados.

Depois do intervalo, o Vilafranquense entrou mais pressionante, mas continuava sem encontrar o caminho do golo. Em pouco mais de dez minutos, o técnico Vasco Matos esgotou as três substituições e fez entrar Marocas, Fábio Freire e Balu, procurando dar outra dinâmica de jogo à equipa.

E o “abanão” resultou, com Marocas a facturar ao minuto 72 (foto), estabelecendo a igualdade, e Balu a colocar a UDV em vantagem cinco minutos depois. Quando parecia que estava tudo resolvido, o 1º. Dezembro conseguiu chegar ao empate numa jogada embrulhada em que parece ter sido Izata o último a tocar na bola.

Com apenas seis/sete minutos para jogar, a equipa de Vila Franca voltou a acelerar o ritmo, porque precisava de somar os três pontos. Com algum nervosismo e algum tempo perdido pelo 1º. de Dezembro, o tempo de descontos esgotou-se rapidamente e parecia que o jogo iria terminar empatado.

Mas, num último assomo, a bola foi colocada na pequena área da equipa visitante e sobrou para Luquinhas que conseguiu bater o guardião do 1º de Dezembro e fixar o 3-2 final. Um golo muito festejado pela equipa de Vila Franca e pelos adeptos, até porque poderá ter sido decisivo para o ambicionado apuramento.

O Olhanense, adversário directo do Vilafranquense na luta pelos três melhores segundos das cinco séries, perdeu em casa e a equipa de Vila Franca tem, agora, uma “almofada” de dois pontos que não deve desperdiçar até final. No dia 8, a UDV recebe o Loures, antes de uma deslocação difícil ao terreno do Praiense.

Saiba mais na edição de 11 de Abril do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 1360 A)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Nuno Sousa (967 755 664)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (25 números) 14 euros - Resto da Europa - 1 ano 48 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300