top of page
Banner SMAS_edited.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Golo na última jogada dá vitória ao Vilafranquense


A União Desportiva Vilafranquense bateu o 1º. de Dezembro por 3-2, em partida da vigésima-sétima jornada do Campeonato de Portugal. Uma vitória muito sofrida, com o golo do triunfo a surgir na última jogada da partida, mas que reforçou as perspectivas de apuramento da equipa de Vila Franca de Xira para o play-off que vai determinar quais serão as duas equipas que sobem à II Liga.

O Vilafranquense sabe que precisa de ganhar os jogos caseiros até final da prova para garantir o ambicionado apuramento, mas não entrou bem na partida deste sábado e sofreu um golo logo à passagem do minuto 9, com o avançado guineense Sanaa a bater o guardião Carlos Fernandes.

Faltavam ainda muitos minutos para o final do jogo, mas a equipa ribatejana continuou a revelar pouca eficiência, levava a bola à linha com alguma facilidade, mas os cruzamentos foram sucessivamente desperdiçados.

Depois do intervalo, o Vilafranquense entrou mais pressionante, mas continuava sem encontrar o caminho do golo. Em pouco mais de dez minutos, o técnico Vasco Matos esgotou as três substituições e fez entrar Marocas, Fábio Freire e Balu, procurando dar outra dinâmica de jogo à equipa.

E o “abanão” resultou, com Marocas a facturar ao minuto 72 (foto), estabelecendo a igualdade, e Balu a colocar a UDV em vantagem cinco minutos depois. Quando parecia que estava tudo resolvido, o 1º. Dezembro conseguiu chegar ao empate numa jogada embrulhada em que parece ter sido Izata o último a tocar na bola.

Com apenas seis/sete minutos para jogar, a equipa de Vila Franca voltou a acelerar o ritmo, porque precisava de somar os três pontos. Com algum nervosismo e algum tempo perdido pelo 1º. de Dezembro, o tempo de descontos esgotou-se rapidamente e parecia que o jogo iria terminar empatado.

Mas, num último assomo, a bola foi colocada na pequena área da equipa visitante e sobrou para Luquinhas que conseguiu bater o guardião do 1º de Dezembro e fixar o 3-2 final. Um golo muito festejado pela equipa de Vila Franca e pelos adeptos, até porque poderá ter sido decisivo para o ambicionado apuramento.

O Olhanense, adversário directo do Vilafranquense na luta pelos três melhores segundos das cinco séries, perdeu em casa e a equipa de Vila Franca tem, agora, uma “almofada” de dois pontos que não deve desperdiçar até final. No dia 8, a UDV recebe o Loures, antes de uma deslocação difícil ao terreno do Praiense.

Saiba mais na edição de 11 de Abril do Voz Ribatejana

Banner para sitio da Gota.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
300x250(1).jpg
14878_IMT_Voz Ribatejana_300x250.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 12mar23s.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page