top of page
Banner VozRibatejana_Digital_178x66mm.jpg
image001 (5).png
CL25_VR_27,8x6,6cm-2.jpg

Vento volta a levantar parte da cobertura das piscinas

Foto do escritor: Jorge TalixaJorge Talixa

O vento forte que se tem verificado nas últimas semanas voltou a provocar danos graves na cobertura das Piscinas Municipais de Vila Franca de Xira, com o levantamento de pelo menos duas telhas. A situação obrigou à suspensão do funcionamento do complexo e a Câmara admite algumas dúvidas se avança desde já com uma reparação de fundo ou apenas com uma solução provisória.

Já tinha acontecido em Dezembro e voltou a acontecer nos primeiros dias de Março, com o vento forte a arrancar duas das telhas de fibra de vidro da cobertura das Piscinas de Vila Franca de Xira. O funcionamento do complexo teve, por isso, que ser suspenso até que a cobertura fique reparada. Segundo o executivo camarário, as obras terão início no decorrer da próxima semana e deverão ficar concluídas no prazo de um mês, mas a sua concretização será sempre influenciada pelas condições climatéricas.

A questão foi colocada na última sessão camarária pela vereadora Sara Vargas (CDU), que quis saber que medidas vai o executivo municipal tomar. “Houve um novo abatimento da estrutura superior das Piscinas de Vila Franca de Xira, que levou à suspensão das aulas e das actividades nestas mesmas piscinas. Esta cobertura tem dado diversos problemas. O problema de fundo mantém-se e já foi reconhecida pelo executivo a necessidade de encontrar uma solução definitiva”, salientou a eleita da CDU.

Alberto Mesquita, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, admitiu que o executivo municipal tem ainda algumas dúvidas sobre os próximos passos a dar. “Não sabemos bem qual a decisão a tomar. Por um lado temos a possibilidade de comparticipação de fundos comunitários no âmbito da eficiência energética, que nos permitiriam colocar uma cobertura nova. Por outro, temos as dificuldades que têm surgido com as intempéries que têm dado problemas naquela cobertura”, observou o edil, vincando que uma reparação de fundo já com o IVA custará algo na ordem dos 100 mil euros.

“Será que não vale a pena aguardar pela candidatura e usufruir daí dos fundos comunitários? Em termos de gestão, a minha opinião é que sim. Agora, quem frequenta as piscinas é capaz de não ter o mesmo entendimento”, reconhece o presidente da Câmara, explicando que, para já, vai avançar uma reparação provisória, tal como aconteceu em Janeiro.

Saiba mais na Edição impressa de 14 de Março do Voz Ribatejana

christmas-1089310_960_720_edited.jpg
anuncio-ajustado.jpg
II Festival das Sopas dos Bombeiros Voluntarios da Povoa de Santa Iria2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 15fev25 Alhandra.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 1360 A)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (938 850 664), Nuno Sousa (967 755 664)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (25 números) 18 euros - Resto da Europa - 1 ano 50 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

bottom of page