GNR detém oito por tráfico de droga
Militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Coruche detiveram, esta quarta-feira, oito indivíduos por posse ilegal de armas e suspeita de envolvimento em crimes de tráfico de estupefacientes. A operação decorreu nos concelhos de Benavente e Salvaterra e resultou na apreensão de haxixe e de cocaína. Um dos detidos ficou em prisão preventiva.
De acordo com um comunicado do Comando Territorial de Santarém da GNR, esta investigação decorria há cerca de um ano e culminou, agora, na realização de sete buscas domiciliárias e no cumprimento de oito mandados de detenção. Os militares da Guarda detiveram, assim, sete homens com idades compreendidas entre os 18 e 51 anos e uma mulher com 36 anos.
Os detidos foram presentes a tribunal na quinta-feira, ficando um deles em prisão preventiva. Os restantes saíram em liberdade com obrigação de apresentações periódicas às autoridades.
No decorrer da operação, a GNR apreendeu quantidades de produto estupefaciente suficientes para 159 doses de haxixe e 14 doses de cocaína. Foram, ainda, apreendidas duas espingardas de pressão de ar, 122 cartuchos de diversos calibres, uma viatura, 24 telemóveis, uma balança de precisão e um computador portátil.
Saiba mais na Edição impressa de 14 de Fevereiro do Voz Ribatejana