Jorge Talixa
Vilafranquense bate Guadalupe e mantém liderança
A União Desportiva Vilafranquense sentiu dificuldades inesperadas mas bateu os açorianos do Guadalupe por 2-1. A equipa de Vila Franca de Xira mantém, assim, a liderança da Série D do Campeonato de Portugal com mais um ponto do que o Mafra. No próximo domingo, o Vilafranquense joga em Coruche.
O jogo do passado domingo, frente à equipa da ilha da Graciosa que segue no último lugar da tabela, revelou-se mais complicado do que se poderia prever e o golo da vitória do Vilafranquense surgiu só ao minuto 89. Marcou primeiro a equipa ribatejana, num penalty convertido por David Moura ao minuto 26, já depois do onze de Vila Franca de Xira ter desperdiçado várias ocasiões.
O Guadalupe, que se estreia esta temporada em campeonatos nacionais, foi tentando reagir e acabou por chegar à igualdade ao minuto 57, na transformação de um livre. A bola foi desviada ligeiramente por uma molhada de jogadores e acabou por surpreender o guardião da casa Carlos Fernandes.
Seguiram-se 30 minutos de alguma tensão, com o Vilafranquense em busca do golo da vitória, mas com dificuldades em acelerar o ritmo de jogo. O Guadalupe, por se turno, procurava “queimar” algum tempo. Ao minuto 67 foi mesmo expulso um defesa açoriano mas as jogadas de golo continuavam a escassear. Até que aos 89 minutos de jogo, depois de muitos ressaltos dentro da área, a bola sobrou para Marocas que, praticamente isolado, não perdoou e fez o 2-1 final.
Saiba mais na Edição impressa de 31 de Janeiro do Voz Ribatejana