• Joel Balsinha

Centro de Formação do Alverca já está a funcionar


A primeira fase da obra do Centro de Estágio e Formação do Futebol Clube de Alverca está quase concluída e o primeiro treino nos novos campos teve lugar no passado dia 15. A data de inauguração ainda não está definida, mas a entrada em funcionamento deste novo complexo vem melhorar em muitos as condições do clube, sobretudo para os escalões mais jovens.

"Ainda não existe uma data prevista para a inauguração. As obras estão ligeiramente atrasadas em relação àquilo que esperávamos que iria acontecer, por várias vicissitudes da obra em si, e também originadas um pouco pelo tempo chuvoso que, entretanto, se colocou e que, de alguma forma, foi atrasando alguns trabalhos de execução”, explica Fernando Orge, presidente do Futebol Clube de Alverca, em declarações ao Voz Ribatejana.

“O desenvolvimento da obra tem sido bastante grande nestas últimas semanas com a colocação dos contentores, as cabines, os postes e a finalização de um dos campos", afirmou. O projeto da primeira fase comporta a construção de dois campos de futebol de 11, um campo de futebol de 7/9 e um campo de futebol de 5, balneários, secretaria, e infraestruturas de apoio ao nível das redes de eletricidade, água, saneamento e no domínio das acessibilidades.

E de forma a ajudar nesse processo de desenvolvimento do clube, em Maio do ano passado, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, através da assinatura de um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo, atribuiu um apoio financeiro de 256 400 euros. Esta primeira fase do Centro de Estágio e Formação do Alverca envolve um investimento total de 810 mil euros, assumindo a colectividade alverquense o restante valor.

O FCA movimenta, actualmente, cerca de 1100 atletas em diferentes modalidades e a ambição, no que diz respeito ao futebol, é colocar todos os escalões a jogar nos campeonatos nacionais.

Saiba mais na Edição impressa de 31 de Janeiro do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações