• Jorge Talixa

Mais de 700 disputam open de natação em Vila Franca


Vila Franca de Xira recebe, este fim-de-semana, o XII Open Internacional de Masters de Inverno - Campeonato Nacional de Masters de Inverno. Uma iniciativa que decorre até domingo à tarde na Piscina Municipal vila-franquense, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Natação (FPN) e da Câmara local.

Ao longo destes três dias, as duas competições deverão envolver cerca de 730 nadadores, contando, igualmente, cm 22 nadadores estrangeiros inscritos, oriundos de Espanha, França, Alemanha e Suécia. Trata-se da “mais importante competição de masters de inverno” promovida em Portugal, que conta com representações de 72 equipas portuguesas. Entre elas o Clube Fluvial Portuense (57 nadadores inscritos) e o Sport Algés e Dafundo (48).

As provas masters destinam-se a nadadores com mais de 25 anos que já deixaram a alta competição mas que querem continuar a praticar desporto e a participar em actividades competitivas. António José Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação, realça o número crescente de inscritos nestas competições e a crescente relevância deste Open de Inverno, justificada também pelo “elevado nível competitivo que irá apresentar - pela qualidade dos nadadores inscritos”.

As três jornadas previstas decorrem na sexta-feira (sessões a partir das 11h00 e das 15h45), no sábado (9h30 e 15h45) e no domingo (9h00 e 15h45).

Saiba mais na Edição impressa de 31 de Janeiro do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações