• Jorge Talixa

Vilafranquense já é líder no Campeonato de Portugal


Com duas vitórias fora, em campos tradicionalmente complicados, a União Desportiva Vilafranquense conquistou a liderança da Série D do Campeonato de Portugal e coloca-se como forte candidata a integrar o grupo de oito equipas que vai disputar a fase final de subida à II Liga.

Depois de ter ganho em Alcanena por expressivos 4-1, o Vilafranquense ganhou, no domingo, em Pêro Pinheiro por um apertado 1-0. Mas esta quarta vitória consecutiva sob o comando técnico de Vasco Matos levou a equipa de Vila Franca de Xira à liderança isolada da Série D do Campeonato de Portugal.

O anterior líder, o Clube Desportivo de Mafra, também fez dois jogos consecutivos fora nesta viragem da primeira para a segunda volta, mas teve sorte bastante diferente. Perdeu em Sacavém e empatou, agora, em Fátima. Largou, por isso, a primeira posição que já detinha desde a jornada 6 e foi ultrapassado pelo Vilafranquense.

A disputa pelo primeiro lugar parece de certo modo reservada a estas duas equipas, uma vez que o Praiense, terceiro colocado, já está a seis pontos do Vilafranquense que, no próximo domingo, recebe o “lanterna-vermelha” Sporting de Guadalupe.

O jogo do passado domingo revelou-se algo morno (as duas equipas empataram a zero, no Cevadeiro, no arranque do campeonato) e com poucas oportunidades de golo. O técnico Vasco Matos arriscou um pouco mais na fase final da partida e foi bem-sucedido.

Reforçou o ataque com as entradas de Fábio Freire e Gonçalo Gregório e este último fez, pouco depois (minuto 86), de cabeça, o único golo da partida.

Saiba mais na Edição impressa de 17 de Janeiro do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações