• Jorge Talixa

Passagem de nível de Vila Franca faz mais uma vítima mortal


Já não acontecia há mais de um ano, mas a passagem de nível que dá acesso ao cais de Vila Franca de Xira voltou a ser palco, na tarde de domingo, de um acidente mortal, que vitimou Carlos Romano, antigo autarca vila-franquense com 73 anos de idade. Carlos foi surpreendido pela aproximação do alfa-pendular que fazia o percurso Porto-Lisboa e que circula ali a perto de 100 quilómetros por hora.

Tal como muitas outras pessoas que por ali passam, não terá esperado pelo levantamento da cancela e não conseguiu depois escapar à velocidade do comboio. O acidente deu-se cerca das 14h20 e deixou muito consternadas algumas pessoas que assistiram a tudo.

O corpo seguiu para autópsia no Instituto de Medicina Legal e o funeral realiza-se esta terça-feira, a partir das 15h30. Carlos Romano foi cabeça-de-lista da CDU nas eleições para a Assembleia de Freguesia de 2009 e eleito deste órgão deliberativo durante pelo menos dois mandatos.

A linha ferroviária que atravessa de Vila Franca tem sido palco de inúmeros acidentes graves, mais de 20 nos últimos 12 anos. A situação conheceu algumas melhorias nos últimos anos mas, ainda assim, de acordo com os Bombeiros de Vila Franca de Xira, registaram-se nesta passagem de nível dois acidentes mortais em 2015 e um em 2016. No ano passado não houve registo de acidentes neste local.

Saiba mais na edição impressa de 17 de Janeiro do Voz Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações