• Jorge Talixa

Vilafranquense ganha em Alcanena e está a 1 ponto do líder


Com uma vitória expressiva por 4-1 no campo do Alcanenense, a União Desportiva Vilafranquense aproximou-se ainda mais da liderança da Série D do Campeonato de Portugal. Se a prova terminasse agora, a equipa de Vila Franca estaria no grupo de oito que vão disputar a subida à II Liga, uma vez que é um dos três melhores segundos classificados.

Nesta altura, o Vilafranquense está apenas a um ponto do líder Mafra, que perdeu, no domingo, em Sacavém, por 1-0. A equipa ribatejana soma 32 pontos e tem seis de vantagem sobre o terceiro, que é o Praiense.

No jogo de Alcanena, o Vilafranquense mostrou-se claramente superior, marcou o primeiro golo à passagem da meia hora, num autogolo de um defesa da equipa da casa.

Nove minutos depois, David fez o 2-0 na conversão de uma grande penalidade que castigou uma mão na bola de outro defesa do Alcanenense. Ainda na primeira parte, a equipa de Alcanena conseguiu reduzir para 2-1. Mas o segundo tempo voltou a ser de domínio do Vilafranquense, que marcou por intermédio de Marocas e de Luís Pinto, este já na fase final da partida, na conversão de uma segunda grande penalidade.

No próximo domingo, o Vilafranquense joga em Pero Pinheiro e o Mafra visita o Fátima.

Saiba mais na edição de 17 de Janeiro do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações