• Jorge Talixa

Câmara estuda alternativas para o trânsito no Carregado


A travessia da vila do Carregado e em particular o cruzamento entre as estradas nacionais 1, 3 e 115-4, são um dos grandes problemas de circulação na região. Há décadas que se fala na necessidade de construir uma rotunda naquele cruzamento, mas a Infraestruturas de Portugal (IP) continua a afirmar que tecnicamente não haverá espaço suficiente. Esta ideia não convence muito os autarcas locais, tanto mais que, em frente do novo Pingo Doce do Carregado, foi construída uma rotunda num espaço muito mais exíguo.

Nesse sentido, a Câmara de Alenquer promete, agora, promover estudos independentes sobre a possibilidade de construir uma rotunda neste cruzamento e de melhorar algumas vias já existentes para criar uma alternativa que retire trânsito do centro do Carregado.

“O que vamos fazer é primeiro procurar uma alternativa para tirar os pesados de dentro do Carregado. Já estamos a trabalhar nisso. E, por outro, contratar uma empresa que nos faça um estudo isento, que não é de Alenquer nem é da IP, que possa provar ou não que cabe a rotunda ou não cabe a rotunda naquele cruzamento”, revelou o presidente da Câmara de Alenquer, Pedro Folgado, ao Voz Ribatejana, precisando que estas duas iniciativas estão em andamento.

No que diz respeito à criação de uma alternativa de que desvie tráfego do interior do Carregado, Pedro Folgado adianta que há várias opções em análise e que uma delas passaria pelo aproveitamento da estrada municipal que já liga o nó do Carregado à zona industrial e à Estrada Nacional 1 no sentido de Alenquer. “A ideia seria aproveitar também uma estrada que vem por trás e que vai sair um bocadinho antes de Vila Nova da Rainha. Era aproveitar essa estrada, alargá-la, utilizá-la e, depois, obviamente, vem dar à nova zona industrial do Carregado. Isso é uma alternativa que estamos a estudar, mas estamos a estudar outras alternativas”, acrescenta o edil.

Saiba mais na Edição impressa de 3 de Janeiro do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações