• vozribatejana

“Círculo T” presta homenagem a Mário Coelho


A Tertúlia vila-franquense “Os Amigos do Muro” recebeu, no dia 2, um harmonioso jantar-convívio, organizado pelo dinâmico “Círculo T”. Este agrupamento aficionado, por sua vez, fez um especial e honroso convite a Mário Coelho, figura mundial do toureio, que foi homenageado numa iniciativa associada às comemorações das bodas de ouro pelos 50 anos de alternativa do matador de touros.

Francisco Farinha (bandarilheiro retirado), em representação dos restantes convivas, ofertou uma bonita e elegante placa comemorativa. Por sua vez, a Sociedade Moitense de Tauromaquia, representando a localidade que sempre fez jus à tourearia de Mário Coelho, constituiu o dr. Pires da Costa em sua representação para, também, fazer a entrega de uma placa solenizando a data da presente comemoração.

A tertúlia anfitriã, pelas mãos dos cuidadores e mais operativos Quim Pedro e Alberto Godinho, mimou o artista com a entrega de uma elegante estatueta toureira. Com muita e circunstancial conversa sobre “touradas”, touros e toureiros, alguma chalaça, exuberantes aplausos, manifesta alegria, disposição de intenções bem ordenadas das diversas partes, a par do escorreito néctar usual que sempre exprime a particularidade que sempre acompanha os factos – factos estes, que só tiveram o seu términus às tantas da matina!.. Bonita jornada com nobres intenções taurinas.

J.L.

Tags:

Contador de Visualizações