Jorge Talixa
João Paulo Félix concretiza Volta ao Ribatejo a Correr
O ultramaratonista salvaterrense João Paulo Félix conseguiu cumprir o desafio da 1ª Volta ao Ribatejo a Correr, percorrendo 328 quilómetros em menos de 72 horas (70 horas e meia). A partida foi dada no dia 14 de Dezembro, pelas 11horas, frente à Câmara de Salvaterra de Magos. A chegada aconteceu no dia 17 de Dezembro, pelas 9h30 da manhã, no mesmo local.
À chegada, João Félix era um homem feliz e agradecido pelo apoio dos muitos amigos que se juntaram a ele em algumas fases do percurso. “As dificuldades foram muitas principalmente devido à chuva e ao facto de ter tido os pés rebentados aos 55 kms, mas tudo foi superado, porque é preciso acreditar e eu acreditei sempre muito”, referiu. “O apoio que recebi de todos foi fundamental”, acrescentou.
Os objetivos do atleta foram a promoção turística do Ribatejo, o incentivo à prática de exercício físico e o desafio pessoal. O percurso passou por Benavente, Samora, Vila Franca, Azambuja, Valada, Santarém, Alcanena, Torres Novas, Tomar, Ferreira do Zêzere, Sardoal, Abrantes, Constância, Chamusca, Alpiarça e Almeirim, tendo seguido depois pela EN118 em direção a Benfica do Ribatejo, Muge, Marinhais e Salvaterra de Magos.
A 1ª Volta ao Ribatejo a Correr teve também um cariz solidário, já que alertou para a importância do trabalho desenvolvido pela Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).Mal terminou esta aventura, João Paulo Félix está já de olhos postos na próxima, que será realizada em fevereiro num percurso que liga o Porto a Lisboa.