2ª Divisão Distrital tem jornadas decisivas
- Jorge Talixa
- 6 de mai.
- 1 min de leitura

A luta pelos dois lugares de subida está particularmente disputada na Série 1 da 2ª Divisão Distrital de Lisboa. Cinco equipas da nossa região estão envolvidas e tudo ficará decidido nas duas jornadas finais que se disputam nos próximos dois fins-de-semana. O Santa Iria lidera com 56 pontos, mas tem logo a seguir o Vialonga com 54 e o União Povoense com 52.
Também na luta pelos lugares cimeiros estão o Ponte de Frielas com 52 pontos e o Carregado com 49. No passado domingo, o jogo grande da jornada disputou-se em Santa Iria de Azóia, com a visita do vizinho União Povoense. Uma partida que se revelou particularmente equilibrada e que terminou com um empate a 3 golos. O Santa Iria entrou melhor, chegou perto do final a vencer por 3-2, mas o Povoense conseguiu o empate.
Marcaram pela equipa da Póvoa Astrogildo Silva e Pedro Marquês. Já em Vialonga, a equipa da casa bateu o Ponterrolense por 3-1, com três golos de Nuno Mouralinho. O Carregado tinha deslocação difícil a Ponte de Frielas, onde arrancou um empate a dois golos, que o mantém na luta pela subida. Mais atrás está o Alverca C que empatou em Camarate.
Na próxima jornada, o Vialonga tem deslocação difícil ao terreno do vizinho Tojal e o Povoense recebe o Ponte de Frielas. Já o Carregado recebe o Coutada e o Santa Iria joga na Bobadela. Uma semana depois, na última jornada, realce para o Vialonga - Carregado. O Povoense visita o Coutada, o Santa Iria recebe o Bucelenses e o Ponte de Frielas recebe o Bobadelense.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana