150 modelos e treze instituições desfilam na Passerelle D’Ouro
- Jorge Talixa
- 19 de jun.
- 1 min de leitura

A 29ª edição da Passerelle D’Ouro de Vila Franca de Xira realiza-se, já na noite desta sexta-feira, na Praça de Toiros Palha Blanco. A iniciativa vai reunir cerca de 150 modelos de todas as idades e envolve a participação de treze instituições de solidariedade social do concelho. A animação estará a cargo de figuras como Herman José, Rui Bandeira, Teresa Tapadas, Carlos Guilherme e Gato.
“Portugalidades” será o tema desta edição 2025 da Passerelle D’Ouro, “num evento cheio de glamour em que vão desfilar 110 idosos, 38 jovens e 40 crianças, sendo que o número de participantes tem vindo a crescer em cada edição”, sublinha a Câmara de Vila Franca de Xira. A Passerelle D'Ouro conta, assim, com a participação de treze instituições particulares de solidariedade social e comissões de reformados do concelho e de quatro instituições da deficiência. Tem direção artística de Joaquim Salvador.
“O comércio local também se mobiliza para participar no evento, registando-se, este ano, o apoio de 21 lojas, 12 cabeleireiros e 4 maquilhadores que vão apresentar tendências de moda e tratar da imagem dos modelos, entre eles alguns profissionais como Afonso Vilela, Kelly Baron, Merche Romero, Pedro Crispim, Sylvie Dias e Valter Carvalho”, salienta a edilidade vila-franquense, vincando que “no palco da Passerelle D’Ouro promove-se o envelhecimento ativo, a valorização da imagem da pessoa idosa, o convívio de diferentes gerações e a inclusão de pessoas com deficiência”. A Passerelle começa às 21h30 e a entrada é livre.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana