Águas do Ribatejo sensibiliza na Semana da Ascensão
A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, inaugurou no sábado a edição 2023 da Semana da Ascensão, que decorre até domingo na vila da Chamusca. São esperados mais de 100 mil visitantes num certame com características tipicamente ribatejana.
A Águas do Ribatejo participa com um espaço onde sensibiliza para a poupança e para o consumo de água da rede pública.
Miguel Carrinho, director-geral da Águas do Ribatejo, participou na inauguração da Semana da Ascensão e ofereceu aos representantes da administração central e local uma garrafa em vidro reutilizável com rolha de cortiça.
A garrafa apela ao consumo da água da rede pública por ser “mais saudável, mais amiga do ambiente e mais económica”.
A Chamusca é um dos sete municípios que integra a Águas do Ribatejo, empresa intermunicipal que se afirma como “um exemplo de coesão territorial unindo sete Municípios com realidades diferentes num projeto intermunicipal com ganhos de escala e economia”.
Nos seus 14 anos de existência, a AR já investiu na região mais de 160 milhões de euros com financiamento da União Europeia e da própria empresa, que “se traduziram numa melhoria significativa da qualidade do abastecimento de água e saneamento para mais de 140 mil pessoas que vivem em Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas”.
A Semana da Ascensão aposta também na sustentabilidade ambiental usando copos reutilizáveis adquiridos pelo visitante para evitar a utilização de milhares de copos em plástico. E é feito um convite também ao consumo da água da rede pública disponível em várias fontes no recinto da festa.
“Sensibilizar para o consumo eficiente e responsável da água é um dos objetivos da AR que com a presença nos grandes eventos reforça a proximidade com os clientes e consumidores”, conclui a empresa.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana