top of page
VozRibatejana.gif
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Antigo hospital vai entrar em obras


O concurso para a obra de reabilitação e requalificação da parte mais recente do antigo hospital de Vila Franca de Xira foi, esta semana, publicado em Diário da República. A empreitada tem um preço-base de 4, 8 milhões de euros e, de acordo com a mesa administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca,

os trabalhos deverão arrancar no final deste ano. Visam transformar aquela área do antigo hospital numa unidade de cuidados continuados integrados (UCCI) com capacidade para 140 camas e capaz de gerar mais de uma centena de postos de trabalho.

Este projecto integra-se num plano mais vasto de transformação do antigo hospital (desactivado em 2013) no “Campus de Saúde da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira”. Um complexo que, para além da UCCI, vai contemplar uma clínica e um lar com capacidade para 52 camas.

Armando Jorge de Carvalho, provedor da Misericórdia de Vila Franca, sublinha que o lançamento deste concurso para a obra da UCCI “é um passo fundamental” no objectivo da reabilitação dos edifícios do antigo hospital.

“Não foi fácil, foram quatro anos de trabalho, desde o levantamento topográfico à definição do projecto do Campus de Saúde, que inclui uma clínica, que podemos dizer que será uma clínica de ambulatório, e um lar”, precisou o responsável da Misericórdia vila-franquense.

Pelo meio foi necessário procurar financiamento para a obra e a instituição conseguiu obter uma comparticipação de 50 por cento no âmbito do IFFRU (Instituto Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas). A obra da UCCI deverá ter um prazo de execução de 18 meses, prevendo-se a entrada em funcionamento da unidade de cuidados continuados no segundo semestre de 2022.

Um serviço que vai contribuir fortemente para a carência de camas de cuidados continuados integrados em toda esta zona a norte de Lisboa. Paralelamente desenvolver-se-ão, também, trabalhos de reorganização dos acessos e das áreas de estacionamento de apoio a este complexo de serviços de saúde.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page