top of page
VozRibatejana.gif
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Funcionária infectada obriga a desinfectar bloco


O funcionamento de um dos três blocos da creche do Instituto de Apoio à Comunidade (IAC) do Forte da Casa foi temporariamente suspenso para realização e trabalhos de desinfecção e higienização.

Uma funcionária do referido bloco teve teste positivo para a covid-19 e a instituição desenvolveu todos os procedimentos indicados pela autoridade de saúde. Depois da acção de desinfecção, o bloco retomou o seu funcionamento.

A funcionária está em isolamento domiciliário e as crianças que poderão ter tido contactos com ela estão em isolamento profilático. A direcção do IAC, em resposta ao Voz Ribatejana, explica que a creche da instituição é composta por três blocos “dispersos por três locais da diferentes do Forte da Casa” e que o funcionamento do serviço nunca esteve suspenso.

“A questão apontada está relacionada com uma funcionária de um dos referidos blocos de Creche, que testou positivo à Covid 19”, acrescentam os responsáveis do IAC, vincando que seguiram todas as orientações da entidade de saúde pública local.

Nesse sentido, “a funcionária em questão está em isolamento no seu domicílio” e “as crianças do respetivo bloco que estavam presentes durante o período em que pode ter havido exposição ao vírus, foram colocadas em isolamento profilático até ao dia 24 de Julho como medida cautelar”.

“A autoridade de saúde não achou, por ora, necessário a realização de testes (às crianças), dada a reduzida probabilidade de contágio face a um adulto que sempre usou medidas de proteção”, sublinha a direcção do IAC, vincando que “o bloco em causa já foi devidamente desinfetado e higienizado, encontrando-se por isso em funcionamento”.

A instituição do Forte da Casa afiança, ainda, que “todas as medidas tomadas ou que venham a ser tomadas resultam de orientações recebidas da parte da autoridade de Saúde Publica local”.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page